sábado, novembro 12, 2011

Realizando sonhos

Olá a todos,


Quem me conhece sabe da minha paixão pela dança e a minha dedicação a está arte.

Sou tão apaixonado por dança, que enfrentei a família para buscar meu sonho. Ao longo de 12 anos de aulas, apresentações e alguns machucados, fui bailairino de algumas escolas entre Salvador e Aracaju, dancei em competições, ganhei algumas e outras nem fui classificado. Tentei ser aluno do Bolshoi Brasil, mas a idade não permitiu a minha entrada na escola. Fundei um grupo de dança chamado "Grupo Xis", que fez uma temporada no Teatro do Centro de Cultura e Arte da Univercidade Federal de Sergipe, o CULTARTE, que não durou 01 anos.

Em 2007 criei junto com mais alguns amigos a CUBOS COMPANHIA DE DANÇA, na qual sou bailarino, coreógrafo e diretor, ao lado de mais 03 bailarinas, 01 artista visual e 01 iluminador. Junto com a história da Cubos, creie minha carreira profissional e aos poucos solidificando a minha formação artistica, através de 04 espetáculos que foram criados junto a este elenco, prêmiações por produções e pesquisas realizadas.




Dentro deste processo de criações, experimentações em ensinos, uma vontade de passar conhecimentos foi se tornando cada vez maior em mim, então decidi que era hora de ter um local onde pudesse reunir todas as minhas referências em danças e artes, foi assim que surgiu a idéia de construir o CENTRO CUBOS DE CULTURA E ARTES.    
Um espaço dedicado ao ensino da dança e das artes, aberto a novas possibilidades criativas e a formação de cidadãos dançantes.
Foram 02 anos buscando o local ideal para se ter este espaço e mais alguns meses de obras, para ter a estrutura ideal, onde corpo e mente possam trabalhar unidos, e gerar bens imaterias para as pessoas que passam por aquele espaço.
Além de abrigar uma escola de formação em dança, o Centro Cubos de Cultura e Artes é a casa da CUBOS COMPANHIA, onde artistas de diversos segmentos irão transitar por seus corredores.

Este será mais um espaço de confraternização da cultura sergipana, que está disposto a buscar novos horizontes em suas produções.






Nenhum comentário: