sábado, abril 09, 2011

LUGAR DE MULHER É NO (SEU) TANQUE

Então galera,

Como já havia prometido, lugar de mulher é no SEU tanque. Para preparar está area tão desejada por muitos, vale lembrar que além do apelo estético os beneficios de ter um abdomen durinho.


Ter um abdomen sequinho ajuda na prevenção de dores na coluna, melhora a postura do corpo evitando a diminuição das funções orgânicas, melhora a respiração e ajuda no equilibrio, além de emagrecer, pois os músculos abdominais quando não trabalhados fazem com que o estomago fique dilatado por não encontrar resistência, o individuo passa a ingerir mais alimentos, vindo desta forma a obesidade.



Só pra ficar sabendo mesmo


Só para vocês terem uma idéia, é assim que o abdomen se dividi:

O músculo oblíquo externo é o mais externo, cobrindo as laterais abdominais.

O oblíquo interno é um músculo de forma triangular e menor e mais delgado que o externo que o cobre. Se origina do ligamento de Poupart ou ligamento inguinal e internamente a crista ilíaca.

O músculo transverso abdominal é delgado e triangular com suas fibras dispostas horizontalmente. Ele de dispõe sobre o oblíquo interno e sob a sua fascia transversalis.

O músculo reto abdominal é longo e delgado. É atravessado por três tendões que os intersecciona chamado de linhas transversais. Os reto abominais são encobertos por uma aponeurose formada pelas fibras dos três músculos laterais do abdômen.

O músculo piramidal é pequeno e triangular, localiza-se no baixo ventre, em frente aos retos abdominais.



Os exercícios (clica na foto)


Dicas
Se o seu desejo é ter um abdômen bem definido e ficar bem trincado, vamos lhe passar algumas dicas para que você possa alcançar o seu objetivo e então ser merecer de uma boa forma. Em primeiro lugar devemos deixar claro que de nada vai adiantar nossas dicas e sugestões se as mesmas não forem seguidas juntamente com boas refeições. É preciso maneiras nos doces, nas massas, nas carnes gordurosas, e em tudo aquilo que possa te engordar, ou prejudicar em sua definição. Aconselharia que você desse mais valor, aos legumes, verduras e vegetais, e também para o queijo branco e para o ovo cozido, que são ricos em proteínas e possuem nutrientes essenciais que ajudam na definição.

Se você realmente deseja ter um abdômen bem definido, leve isso em consideração, e além de realizar exercícios abdominais frequentemente, procure correr e gastar calorias.

Se possível, seria bom que um dia sim outro não você fizesse exercícios abdominais, e nos dias que não praticasse tal atividade estivesse realizando caminhadas, atletismo, ou correndo, se seu preparo já permitir. O importante é evitar o aumento de peso e transformar as gorduras localizadas em músculos tonificados. Procure orientação com um profissional qualificado!



PLUS

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Copacabana Runners

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@rodolphosandes


* TODAS AS FIGURAS DOS EXERCÍCIOS FORAM RETIRADAS DA REVISTA "Men'sHeath" Nº 51 - Julho 2010.

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