quinta-feira, março 17, 2011

Vou de Camisa dobrada e você?

Despois da gente dobrar as calças, chegou a vez de dobrar as camisas.



Quem nunca dobrou a manga de uma camisa social quando o calor era de matar? Quem nunca deu aquela puxadinha nas mangas para fazer dar um ar mais despojado ao look?

Pensando nisso e observando que é um hábito costumeiro dos homens, porque não aderir de vez e sair de casa já dobradinho?

O legal de dobrar a manga é a versatilidade do look. Você pode está arrumado para um reunião e é só dobrar a manga que a balada é certa. Como também aproveitar aquela camisa que as mangas estão curtas e dobrar tudo, dando um up na situação, coisa que faço sempre.

Eu trouxe algumas sugestões de looks para vocês. Se no seu trabalho é obrigatório o uso de camisa mais social e logo depois tem que ir para faculdade, aproveite o look para te favorecer.


Vai sair com os amigos, com a gata para um passeio mais descontraido e o dia está um pouco frio, aproveite para combinar a camisa com outras peças. Com uma camisa básica por dentro, um suspensório, chapéus, vale também dobrar a barra da calça.


Agora se você vai para um festa mais informal, ou não quer deixar seu look social tão social, escolha uma camisa com um fit bem legal, dobre com bastante cuidado as mangas, para deixar tudo retinho e escolha um acessório bacana, uma gravata de outra cor ou até mesmo um chapéu.


DICAS

A dobra na altura do antebraço só precisa enrolar a manga duas vezes e pronto. Ela passa aquele ar de trabalhador. Mas se você quiser alguma coisa mais casual pode subir mais uma ou duas dobras e manter o comprimento na altura do bíceps. Os malhadinhos preferem ainda mais curto e fazer o estilo fortão, que não é mal, só precisa ter cuidado para a camisa não ficar muito apertadinha. A tendência também vale para as camisetas. Uma ou duas dobras já ajudam a dar uma cara mais fashion para sua roupa e alongam os braços jogando a favor da boa proporção.




Gostaram das dicas?

Galera aos poucos vou mudando a cara do blog. Preciso de sugestões...

@rodolphosandes



Um comentário:

Paulo Alwes disse...

Adoro manga longa, mas, nesse frio aqui em Aracaju o jeito é ir de camisa dobrada mesmo! E o melhor, as mulheres gostam! ahahahaha.

http://doisgramas.blogspot.com/