terça-feira, março 15, 2011

MEU NOME É ALEXANDRE HERCHCOVITCH

Continuando com a série MEU NOME É... hoje eu trago para vocês o  Alexandre Herchcovitch
 Minha admiração por ele começouquando eu tinha unas 16 anos, quando ganhei uma agenda diária cheia de caveirinhas. Foi amor a primeira vista por aquelas caveirinhas coloridas e os adesivos da cartela da agenda.

Depois desse encontro, passei a acompanhar os trabalhos dele em diversos segmentos. O Alexandre além da sua marca própria, já fez trabalhos especificos, como por exemplo, os figurinos do espetáculo “Nó” da Deborah Colker, óculos para a Chilli Beans e muitas outras coisas.


Figurino do Espetáculo "Nó" - Deborah Colker

Confira...

Alexandre Herchcovitch nasceu e cresceu em São Paulo, no seio da comunidade judaica ortodoxa da capital paulistana.

O seu contato com a moda já foi desde muito cedo, sua irmã Regina o ensinou o básica da costura e a sua mãe que era dona de uma pequena confecção de lingeries o ajudou, trabalhando com tesoura, agulha e linha.

Em 1993, aos 22 anos, Herchcovitch concluiu a faculdade de Moda,na Faculdade Santa Marcelina, e obteve sucesso em seu desfile de formatura.

Além de estilista ele atua também como DJ na noite de São Paulo e em outras cidades do Brasil, tocando sempre os hits dos anos 80 e 90. Fez pequenas aparições na TV, como uma pequena participação na novela da TV Globo "Desejos de Mulher", em 2002 e na série "Garota Fantástica", do Fantástico, em 2009. Em 2010, apareceu em programas de moda na MTV, e virou jurado do Garota Fantastica.

Moda, estilo e design

Sua trajetória na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira, sendo que a marca e o estilista Alexandre Herchcovitch obtiveram uma grande repercusão e reputação no mundo da moda brasileira e internacional.


Loja em Tokio

O Alexandre Herchcovitch cria anualmente 4 coleções para a própria marca, criações de produtos licenciados para diversas empresas, desfila suas coleções na Semana da Moda - 7th on Sixth, em Nova York, e duas vezes por ano no São Paulo Fashion Week. Ele tem 4 lojas no Brasil e uma loja no Japão, além da loja virtual, desenha modelos exclusivos em seu ateliê, exporta a linha jeanswear para os Estados Unidos e Reino Unido.







Em 2002, Herchcovitch assumiu a direção de criação da Cori, com a missão de rejuvenescer a clássica grife, que, com uma nova cara, ingressou no São Paulo Fashion Week.

Isso tudo sem contar a diversidade de produtos que tem criado em parceria com grandes marcas: calçados para a Democrata, jóias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa, cadernos para a Tilibra, Óculos para a grife brasileira Chilli Beans. Uma dessas parcerias, com a Hello Kitty, chamou a atenção da cantora Björk, que saiu na revista francesa Art Actuel em 2003, vestindo uma camiseta com a estampa de Carmen Miranda, também criou os uniformes do Mc Donald's Brasil em 2006, assume a direção da Faculdade de Moda da FMU, em São Paulo.


Coleção para a Chilli Beans


 
Em Outubro de 2007, estreou como jurado do programa Brazil's Next Top Model do canal a cabo Sony. No programa, ele concedia dicas de moda e julgava as aspirantes a modelo.

Hercovitch é hoje diretor de criação do SENAC

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