quarta-feira, janeiro 05, 2011

Variações

Como todos sabem sou Diretor e bailarino da Cubos Companhia de Dança, que fundei junto com mais 04 amigos em 2007 aqui em Aracaju.

Junto com a Cubos pude viajar dançando por alguns lugares do Brasil (Sâo Paulo, Recife, Belém, Etc.) e pesquisar mais sobre a minha grande paixão, a dança.

Durante uma fase, a companhia estaudava quase que exclusivamente a Dança Contemporânea e começamos a pesquisar a relação dessa tal dança Contemporânea, com uma base que todos da companhia tem, o Ballet Clássico

Partindo desta pesquisa, voltamos a fazer aulas de ballet clássico e pesquisar mais sobre esse mundo. Durante estes meses de janeiro e fevereiro estarei terminando a minha Pós-Graduação em Dança e Consciência Corporal, e o meu artigo de conclusão de curso, é sobre homem no ballet clássico, mais precisamente "A Configuração Masculina no Ballet Clássico".  Por conta desta pesquisa, mergulhei de vez no mundo do ballet, fui pesquisar história, nomes e gênero, e me deparei com diversos vídeos no youtube.

Gostaria de compartilhar com vocês alguns desses vídeos. Aqui estão os que eu mais gosto, tanto pela plasticidade, como pela execução técnica perfeita. Estes vídeos são de um Ballet de Repertório chamado, Dom Quixote, baseado na obra de Miguel de Cervantes.




 


Estes próximos vídeos são do maior e melhor bailarino ainda vivo, Mikhail Baryshnikov

ENSAIANDO


NO PALCO







Espero que tenham gostado. A dança é a minha paixão, meu estresse e o meu sossego.

@rodolphosandes