sábado, janeiro 08, 2011

Alongamento = músculos

Olá galera, não sei vocês sabem, mas além de bailarino sou Educador Físico. Fiz o curso de Licenciatura na Universidade Tiradentes – UNIT, e com este curso pude melhorar meus estudos e desempenho na dança.

Passei a entender melhor meu corpo e como ele funciona, além de aproveitar estudos de musculação e alongamento para me deixar com o corpo em forma e sem aquele aspecto de encurtado.

 

Esta semana estava malhando na Fisioform patrocinadora da cubos e fui me alongar, algumas pessoas foram me perguntar alguns exercício de alongamento para melhorar o desempenho a musculação. Eu expliquei que depende muito da finalidade do alongamento. Existem os exercício básicos que todo mundo faz: bíceps, tríceps, quadríceps, virilha, ombro e peito. No meu caso, que já tenho um trabalhão de flexibilidade muito elevado, os meus exercícios são outros.

Então hoje vou passar para vocês algumas dicas e alguns exercícios de alongamento para não ficar com aquele corpo todo encurtado, podendo está com uma musculatura bonita e alongada.


Benefícios

• Aumenta a flexibilidade, resistência e força muscular.
• Diminuição de dores e desconfortos musculares.
• Boa mobilidade muscular e articular (você não ficará parecendo um robô)
• Aumento da capacidade de exercer força máxima por meio de uma maior amplitude de movimento (sim você terá mais força)
• Previne alguns problemas na lombar
• Melhora o alinhamento postural
• Melhor aquecimento e desaquecimento em uma seção de exercícios

Recomendações

• Tente incluir todos os principais grupos musculares em qualquer programa de alongamento.
• Faça pelo menos dois exercícios de alongamento diferentes para cada movimento articular
• Antes de qualquer atividade física, faça exercícios suaves como parte do aquecimento
• A maioria dos alongamentos deve ser estática.

Exercícios



Espero que tenham gostado do post.
Próxima semana estarei viajando para fazer um curso muito importante na minha área, mas vou fazer o possível para postar, afinal estarei em sampa.

@rodolphosandes






3 comentários:

Josafá Carvalho disse...

Acabei de fazer o alongamento... hahaha muito bom!

Neto Tavarez disse...

É a parte melhor rsrs exercício que é bom... :P

http://hommexic.blogspot.com

Jane Reis Valle disse...

Estava eu fazendo uma busca no google sobre alongamento, eis que me deparo com uma foto no estilo e digo: Conheço esta criatura! não só conheço como vivi 3 anos da minha vida ao lado deste inteligente e talentoso bailarino e professor de Ed. Física Rodolpho Sandes.. Parabéns pelo blog Rody.. bjs da tua amiga Jane