sábado, outubro 02, 2010

O que usar?

Por ter uma namorada louca por moda, diga-se de passagem, que não pela moda fútil e sim aquela parcela pensativa e investigativa desse setor que cresce exorbitante por ano, comecei a acompanhá-la por eventos de moda por toda a cidade, ver sites e blogs de moda para ajudá-la em seus escritos e nesse caminho ela criou um blog que já sucesso em Aracaju e agora está alçando vôos mais altos, o blog é o XiqueXiqueBlog.




Com este novo conhecimento comecei a perceber que os blogs de moda são voltados quase que exclusivamente para as meninas, excluindo os novos compradores, os homens. Eu como sou uma pessoa que realmente não para em um canto, resolvi fuçar mais a internet em busca dessa parcela tão carente de informações sobre moda e descobri quase que um mundo paralelo ao nosso, existe sim uma gama de blogs e sites exclusivos para nós homens que gostamos de usar boas roupas, sair cheiros e com cara de limpos para nossas namoradas, amantes e esposas.
Comecei a ler e acompanhar esses blogs, que me ajudaram muito a entender meu grande volume corporal, me faço presente com 52 kg em apenas 1,60m, ou seja quase ninguém me ver por ai, não é?


O que mais me chamou atenção nesse mundo paralelo é que os blogs masculinos de moda buscam a realidade da situação e não te fazem sair comprando peças e mais peças para o guarda-roupa, eles vão mais além, mostrando peças curingas para o homem e como usá-las, te dão dicas de beleza, melhor creme de barbear para sua pele não ficar machucada, xampus, perfumes para encantar a mulherada e comportamento, além de dicas de saúde e exercícios, tudo que o homem moderno e contemporâneo precisa saber para conquistar e manter a mulher de sua aos seus pés e se não for aos seus pés, que seja pelo menos ao seu lado.
Alguns blogs que eu sigo são:

Sem paletó
Este blog é do Caio Caprioli não é especialista em moda - e nunca estudou o assunto. Usa este espaço para discutir, comentar e dividir sua opinião. No Sem Paletó além de dicas, tem a sessão Look do Leitor, onde você se arruma todo, tira fotos e manda pra ele e a galera que acompanha comenta sobre sua roupa.


Homens modernos



Pra mim é um dos melhores blogs para moda, é o olhar feminino sobre o homem. Neste blog tem dicas de looks, fotos e mais fotos, dicas para arrumar seu guarda-roupa e como não errar usando uma gravata, além de ter dicas de saúde e receitas rápidas para conquistar a mulherada.


Moda para homens



Este blog é fantástico, gosto muito dele. São vários olhares para o mesmo homem. São colaboradores que escrevem nele e o deixam dinâmico. Todos os dias tem vários posts com matérias sobre moda, comportamento, dicas de shows e baladas, além de alguns editorias de moda masculina, relaxe que tudo que eles colocam lá, são mega usáveis.


Visto isso



Quem comanda o Vistu Issu é o Vitor Hugo que trabalha com moda hà 07 anos, atuando como Visual Merchandiser, produzindo desfiles e trilha sonoras, criação e concepção de campanhas. O cara monta looks bem bacanas com uma pegada mais européia, mais usável pelas bandas do sul do Brasil, mas que se você olhar as dicas consegue pincelar muita coisa boa por lá. Ele leva para blog toda a sua experiencia no ramo da moda, colocando uma compilação de fotos que o inspirou a criar seus looks.




Então gente essas são os blogs que eu mais vejo, praticamente todos os dias, porque sempre tem algo novo e bom para ler.




Tenho outros blogs que vejo 01 vez por semana por falta de tempo, que são:


Maquiagem Masculina
Garoto de Grife
Vaidoso Sim
Homens Urbanos
Homens Que Se Cuidam



Espero que tenham gostado dessa minha andança pelo mundo da moda.
Me sigam no twitter @rodolphosandes





Um comentário:

Isabele Ribeiro disse...

Adoreeei!! Tão orgulhosa de você, hihi. Vou até criar um grupinho de links láno blog só pra esses blogs masculinos. E acho que o seu pode tá lá, né? Te amooooooo