sexta-feira, outubro 08, 2010

Coletes para ELES

Então galera, acompanhando os desfiles de moda masculina, fotos das ruas, além de acompanhar algumas fotos no Lookbook, percebi que o colete masculino está de volta compondo um look bem legal e casual, além de voltar para o terno e compor um visual elegante.



Um pouco de historinha

Usado sobre a camisa desde o século XVIII, o colete originalmente era uma peça curta e sem mangas, confeccionada em tecidos nobres, contendo dois bolsinhos embutidos nas laterais e era abotoado na frente.



Voltando ao presente

Comecei a fuçar e gostar das composições com esta peça, que pode ser misturada com outras do guarda-roupa e criar novos looks, mudando só a camisa, ou a calça, ou até mesmo o sapato, transformando um simples e básico jeans e camisa branca em um look moderno e dependendo das peças, até elegante.


Conferindo alguns looks

Lookbook



Cavalera

Ralph Lauren

Christina Dior/Wooyoungmi/Just Cavalli


Just Cavalli/Emporio Armani

Onde comprar?

Para comprar os coletes aqui em Aracaju só achei na Hábito (Av. Jorge Amado, em frente a Casa Alemã), que por sinal sempre atendem a gente muito bem.
Se você não achar lá entre no site da Yesstyle e na ASOS que rola fazer umas comprinhas por lá, lembrando que é em dólares, ok?

Yesstyle


Asos


Outra dica

Se você gostou de algum modelo dos coletes e tem um tempinho, vá numa loja de tecidos e compre algumas metragens bem bacanas e leve em um alfaiate ou em uma costureira e encomende no modelo que você desejar.

Espero que tenham gostado, nos próximos posts estou pensando em falar sobre Jaquetas.

Twitter

4 comentários:

Isabele Ribeiro disse...

Adorei o post! Acho que o colete é uma peça coringa tando no guarda-roupa masculino, quanto no feminino.
Tô esperando o próximo post sobre jaquetas ;)
Beijo, te amo!!

Cia. Duo de Teatro disse...

Love coletes, mas tenho eceio por achar algo se nao mto gay, mto emo ..
mas os coturnos, ahh eu sou fã !
vou repensar os coletes ....

Lucas Fernando disse...

Muito bom este post sobre os coletes, porque muitos homens por aí não gostam, mais certeza que usando irão mudar completamente a visão sobre eles! Um simples colete pode mudar completamente o visual de quem o usa, além de ser uma peça que você pode combinar com várias roupas fazendo o seu próprio estilo!

murilo grilo disse...

Boa materia !

entre no meu blog !

http://estiloman.blogspot.com/