sábado, julho 17, 2010

Tempo pra tudo!

Finalmente o festival já está chegando e com ele vem aquela maratona de cursos, workshops e espetáculos, com isso temos horários super apertados para almoçar e jantar.
Hoje darei dicas para otimizar seu tempo no Festival e não perder nada.
Os cursos começam as 08:00h da manhã, e realmente começam as 08:00h. A galera lá é mega pontual, então procure chegar cedo ao local do curso.
Depois de você ter pego o percurso que irá fazer no Google Maps, veja o tempo que irá gastar para chegar ao local do curso. Sempre é bom chegar 10 minutos antes do horário do curso, pois a sala já estará liberada e poderá se aquecer com calma.
Se seu curso começa às 08:30h e o percurso do hotel para o local tem duração de 30 minutos é melhor sair do hotel às 07:45h, sempre é bom ter um tempo extra, não sabemos o que pode acontecer no percurso não é?
Se você é daquelas pessoas que acordam e se arruma rápido, ótimo. Acordas às 06:40h da amanhã está ótimo. Normalmente os hotéis servem o café da manhã ás 06:30h. Tome um banho com água quente (lembrando que Joinville é muito frio), troque de roupa e as 0700:h esteja indo tomar o seu café (muitos hotéis servem café da manhã colonial, não se empanturre com as delícias). Você terá aproximadamente 25 minutos para tomar seu café. Termine de se arrumar e vá para curso.
Normalmente se tem de 30 a 45 minutos entre os cursos. Aproveite esse tempo e vá à feira da sapatilha. Ela só abre ás 10h da amanhã, então você terá muito tempo para se divertir por lá.
Se você tem outro curso pela manhã, essa é a hora de comer alguma coisa. Prefira frutas ou algum salgado de forno, beba suco ou água, lembrando não coma muito, para não sentir dores no estômago durante o curso.
Se no seu caso o outro curso será no período da tarde, melhor ainda. Vá à feira da sapatilha, faça um bom lanche e passei bastante. Primeiro olhe os preço e compare, só compre no outro dia, será melhor.
Aproveite seu tempo livre para conhecer a cidade. Ir aos museus, parques, olhar o centro da cidade que é lindo. Visitar os sebos e antiquários também vale. Não deixe de conhecer o mirante, tem uma linda vista de quase toda a cidade.
Na hora de almoçar procure fazer as refeições perto de onde será seu curso, se não tiver jeito, vá para perto de Centreventos que tem um monte de opções bacanas e baratas. Têm restaurantes que são cadastrados ao festival, ai você tem desconto usando o crachá.

Dicas – O que levar na mochila?
• Malha extra (para eventualidades)
• Sapatilha extra (para eventualidades)
• Meias
• Casaco extra (se o seu for fininho)
• Cachecol
• Máquina fotográfica
• Os mapas dos percursos
Comentem ok?

Um comentário:

Julia Delmondes disse...

Sandes!! olha la o ebalalaica! Nossa contagem para joinville ja começou!
beijos