sexta-feira, julho 16, 2010

Por onde ir?

Olá galera, hoje vamos falar sobre os percursos em Joinville.
A Cidade é bem sinalizada e todo mundo te ajuda a achar o lugar que você quer ir, mas para não ficar dando uma de chato por ai, é melhor já saber o caminho não é? Tá tudo bem, que deve ta pensando, “seu idiota eu não conheço a cidade, como vou saber andar por lá?” Eu te respondo bem rapidinho. Google Maps.
Meu povo o Google Maps será um grande amigo seu, isso vale para qualquer viagem. É só ir lá e colocar o endereço do local que você deseja ir.
É bem fácil. Na parte superior esquerda da tela tem um “botãozinho” chamado ‘como chegar’, ele te salva de qualquer problema. Lá existem 03 opções para você escolher (de carro, de transporte público ou a pé), escolha a pé, já que provavelmente você estará sem carro por lá e é a melhor forma de se conhecer uma cidade.
Depois que você escolheu está opção, no campo “A” coloque o local que você esta, ou seja, hotel, república, casa de parentes, etc, e no campo “B” o local que você deseja ir. O Google irá carregar a janela com o mapinha da cidade e traçará alguns percursos para você.
Do lado esquerdo estarão as orientações do percurso, por exemplo, ande até a Av. das flores (600m) e vire a esquerda, o seu destino estará a sua esquerda. É bem simples e prático. Você pode também aproveitar e já sair de sua casa com os mapas e as referências, para não precisar fazer isso no hotel.


DICAS
• Os hotéis hoje possuem em áreas comuns aos hóspedes o serviço de WIFI, internet sem fio, você pode levar seu Notebook para este local e acessar.
• Se você é do tipo viciado em internet (como eu) e prefere ficar em um lugar reservado, vá até a recepção e solicite o cabo de internet. Normalmente custa R$2,00 (no máximo) e terá a internet da mesma forma que na sua casa.
• Não leve seu Notebook para os cursos. Deixe no hotel para a sua segurança.
• Mesmo Joinville sendo uma cidade tranqüila, não abuse, caso saia à noite, prefira os taxis credenciados ao hotel que você está, é melhor não arriscar.

Até o início do Festival (21/07) estarei postando outras dicas ok?

Comentem please!

@rodolphosandes

Nenhum comentário: