sexta-feira, março 26, 2010

Bunda "maga"


Desde que eu meu entendo por gente ouço dizer que baiano é preguiçoso, lento e outros adjetivos para designar pessoas com pouca atitude ou praticante de 01 dos 07 pecados.

Venho percebendo na minha empreitada como “produto” que não são os baianos os preguiçosos não. Já muita gente aqui nesta terra de cajueiros com a preguiça acima de qualquer atitude. Acho este fato até engraçado visto que, estas pessoas que criticam os baianos, sempre que podem estão por lá atrás do trio ou “se acabando no guetto”.
O que digo aqui é por experiência própria. Imagine você está trabalhando em busca de algo e alguém fala assim: “Que nada, isto não vai dar certo!” Não vai dar certo? Você tá louco? Pelo amor de Deus pessoas culturais, que buscam um lugar ao sol, ou seu acho que procuram. Parem de falar que nada dá certo, isso atrai viu? Levantem essa bunda “maga” da cadeira e façam algo de bom, algo que preste e parem de criticar o trabalho dos outros. Escrevam ofícios, participem de editais, busquem patrocínios que ai você vai ver e saber o que é o sucesso. Pare de boicotar o trabalho dos outros, de levantar falso testemunho, isso é crime sabia?
Só peço que parem de reclamar e tentem fazer algo verdadeiramente prazeroso, algo que lhes dê paz.

Nenhum comentário: