segunda-feira, novembro 23, 2009

CUIDADO, HEIN!!!

Muito cuidado com o que fala, com o que escreve, até mesmo com o pensa, outra pessoa já pode ter pensado isso e o seu pensamento, ou seja, você pode ser um plágio.

Ser um plágio, como isso funciona? Plagiar seria a apropriação indevida da autoria da obra intelectual (texto, vídeo, foto, dança, áudio, etc...), ou seja, roubo.

Ser acusado de plágio é perigoso para quem acusou, pois este deve provar com todos os argumentos, textos, fotos e vídeos que o trabalho do acusado é plágio. Se esta informação não for verdadeira, este que acusou pode ser processado por calunia e difamação, além de pagar por dano morais e materiais (caso a acusação de plágio venha acarretar na perda de algum trabalho, deixando o acusado sem renda).

Então gente muito cuidado na hora de sair por ai falando que é plágio o trabalho do outro. Prove, junte provas, testemunhas e o que mais for necessário para que se resolva a questão,mas se você não tem nada para provar, fica calado e vai trabalhar,porque ai você ganha mais, ou melhor, todo mundo ganha mais.

Nenhum comentário: