sábado, julho 05, 2008

Sonhar...

SONHO: Sequencia de fenômenos psíquicos que involuntariamente ocorrem durante o sono. Aquilo com que se sonha. Fantasia, ilusão. DESEJO, aspiração.

SONHAR: Ter sonhos; Entregar-se a desvaneios. Pensar com insistencia. Imaginar em sonhos.

DESEJO: Vontade de possuir ou de gozar. Anseio, aspiração. Cobiça, ambição. Apetite. Apetite sexual.

Qual é o mal em sonhar? Em desejar, em ter vontade de possuir algo? De ser Alguém, de ter uma realidade melhor e mais bonita?

Vou falar bem a verdade, fico muito feliz em ver que algumas pessoas não sonham alto. não desejam um pouco mais. Pode até ser uma visão "feia", mesquinha e até ridicula para os menos sonhadores, mas quanto mais gente pensar "pequeno" mais espaço para os meus sonhos grandes eu vou ter. Mais vontade de crescer eu vou ter. Carlos Drumond de Andrade disse que "eu não sou do tamanho que você me ver, mas do tamanho das minhas idéias" e tnho essa frase como lema de vida.

Por que sonhar pouco se posso ter o mundo?

Deus só dá pra gente aquilo que a gente aguenta. Se ele me deu a capacidade sonhar grande, de desejar algo maior e mais complexo, é porque eu aguento esse desejo.


Não confunda o desejo de algo maior, com poder, com dono do mundo. Eu só não quero ser o dono mundo, mais de um pedaço dele.

Sou mais complexo que abrir a porta da geladeira.

Nenhum comentário: