quarta-feira, junho 14, 2006

Não entendo!

Eu não entendo porque as pessoas insistem em ficar falando de um gol, um jogo ou um jogador, que esta em outro país e não sabe nada do que se passa deste lado do globo.
Por que as pessoas que assistem a tal "seleção canarinho" não respeitam quem não ta afim de assistir, ou se inteirar sobre esse assunto, que realmente me irrita: futebol.
Eu só sei uma coisa sobre essa "arte", só faz gol, quem acerta a bola dentro daquele quadrilátero branco. Não sei o que é impedimento, falta ou pênalti. O juiz está sempre de luto e os bandeirinhas ficam correndo sempre de um lado para o outro balançano aquele negoço medonho... Deve ser por isso que eles ganham menos e suas mãe são chingadas toda hora!
Outra coisa que me irrita bastante, é ver que o brasileiro, um ser que se diz "extremamente apaixonado pelo seu país", só veste sua cores quando a tal "seleção canarinho" entra em campo para combater outra nação. Não vamos ser hipocritas, o futebol nada mais é que uma guerras lúdica. Dois paises se enfrentando num campo, onde um tem o objetivo de acertar a base do outro com uma bomba, representada por uma bola.
Sem contar que possui um vocabulário meio estranho e imprório para uma tarde em família. Expressões como: "entrou com bola e tudo", "rasgou" e "meteu por trás", não são bem-vindas em minha sala.
Definitivamente o futebol para mim, não é um esporte e sim um insulto a moral das "pessoas de bem".

Nenhum comentário: